Chega a hora de pensar em todos os pequenos detalhes do casamento, como deixar tudo perfeito e fazer os convidadas se divertirem? Confira uma boa ideia de brincadeira para noivas fazerem no próprio casamento

As tradições para casamentos variam de acordo com a cultura e religião de cada país. Esses costumes populares são seguidos para garantir coisas boas no futuro do casal.

Brincadeira para Noivas: Tradição da cinta-liga no casamento

Uma tradição ainda não muito conhecida no Brasil é a brincadeira da cinta liga nos casamentos.  Ela é relacionada ao futuro do casal em  um detalhe intimo da noiva. A cinta-liga ou garter (tecido com detalhes que envolve a coxa da noiva). 

Nos Estados Unidos e na Europa este acessório esta restrito à noite de núpcias. Mas ele é o objeto principal de uma brincadeira para noivas que vamos contar aqui.

Ela é uma brincadeira muito semelhante a tradição de cortar a gravata do noivo e pedir ajuda financeira em troca dos pedacinhos do item.

Liga de renda para noivas Raquel | Atelier Mercedes Alzueta

A liga Raquel, disponível para compras no site clicando aqui

Leilão da Cinta Liga

Em vez de ser feita em pedacinhos, a cinta liga é leiloada entre os convidados do sexo masculino (em especial aqueles que desejam ficar mais tempo solteiros).

Ou outra versão da brincadeira é semelhante a famosa hora de jogar o buquê para as convidadas que desejam ser as próximas a se casar, a ideia é que o noivo jogue a cinta para que seus convidados solteiros disputem o objeto.
Ideias para descontrair e deixar ainda mais divertido esse dia tão único e especial!!
Agora que vcs já conhecem as brincadeiras, apostem neste acessórios diferenciado para se sentir únicas no dia de seu casamento.

As ligas são acessórios que estão super na moda e que os noivos adoram.