As luzes são uma das maiores responsáveis pelo ‘mood’ do casamento. Nós separamos 10 inspirações lindas de iluminação para casamentos ao ar livre.

De luzes de natal à velas e castiçais rústicos, a iluminação certa em casamentos pode fazer toda a diferença no estilo da cerimônia ou festa e criar ambientes inesquecíveis. A iluminação é tudo quando o objetivo é transformar espaços comuns em decorações extraordinárias.

Nós adoramos casamentos ao ar livre e criar headpieces para as noivas que procuram por acessórios de cabelo naturais. Já as festas e cerimônias podem ser personalizadas em diferentes estilos que combinam com as características dos noivos. Para isso, a decoração é fundamental e além dela, a iluminação também.

Uma boa iluminação pode ajudar muito os fotógrafos a capturarem os detalhes mais deslumbrantes do grande dia. De fotos que mostram a decoração e detalhes íntimos do casamento à retratos românticos dos noivos com as silhuetas contra as luzes cintilantes.

Como as noivas do atelier seguem o estilo rústico, boho chic e vintage nas headpieces, nós decidimos utilizar a nossa experiência de anos no mercado para indicar fornecedores e dar ideias, já que acreditamos que os detalhes fazem toda a diferença. Nosso objetivo é inspirar ainda mais as noivas para um casamento harmônico e com estilo único.

Confira 10 ideias de iluminação para casamentos ao ar livre:
Varal de luzes de natal

Fazer uma parede ou um varal cheio de luzinhas de natal transformam ambientes comuns em mágicos. Não é preciso muito investimento e o efeito é lindo para as fotografias dos noivos e convidados.

Confira 10 ideias de iluminação para casamentos ao ar livre:. Noivos dançam em cerimônia de casamento rústico com luzes de natal ao fundo em um gramado verde durante festa.

Chuva de Luzes em Árvores

A iluminação para casamentos ao ar livre pode fazer toda a diferença, principalmente quando tiver uma árvore como cenário. Utilizá-las como grandes fontes de luz transforma ambientes de forma simples e deixa o ambiente ainda mais fascinante.

Confira 10 ideias de iluminação para casamentos ao ar livre. Luzes caem de árvore em casamento no campo ao ar livre. Noivos após cerimônia de casamento em jardim se beijam e transformam o ambientes de casamento. As ideias de decoração e iluminação de casamento são essenciais e fazem a diferença em festas.

Lâmpadas de bolinha pelo jardim

Uma das sensações hoje em dia são os varais de lâmpadas de bolinhas espalhados pelo jardim. Os casamentos estão migrando cada vez mais para o ar livre e dão espaço para este tipo de iluminação mais despojada e rústica que adoramos! O blog Casando Sem Grana dá o passo-a-passo de como fazer estes varais em casa.  

Confira 10 ideias de iluminação para casamentos ao ar livre. Luzes caem de árvore em casamento no campo ao ar livre. Noivos após cerimônia de casamento em jardim se beijam e transformam o ambientes de casamento. As ideias de decoração e iluminação de casamento são essenciais e fazem a diferença em festas. Luzes de bolinhas penduradas no jardim

Velas e Lamparinas de Papel que fazem a diferença

Fazer um varal de lamparinas de papel deixa o ambiente contagiante e mágico. Olha só o efeito que as lamparinas penduradas dão completando a iluminação com os arranjos e velas de mesa. Lindo!

Confira 10 ideias de iluminação para casamentos ao ar livre. Luzes caem de árvore em casamento no campo ao ar livre. Noivos após cerimônia de casamento em jardim se beijam e transformam o ambientes de casamento. As ideias de decoração e iluminação de casamento são essenciais e fazem a diferença em festas. Luzes de bolinhas penduradas no jardim. As luzes são uma das maiores responsáveis pelo 'mood' do casamento. Nós separamos 10 inspirações lindas de iluminação para casamentos ao ar livre. Velas e castiçais em casamento na praia entre coqueiros e mesa na recepção.

Lâmpadas comuns no lugar de castiçais

Fazer diversos fios de luzes e lâmpadas juntas dão um efeito bem moderno e cheio de design para casamentos ao ar livre. É uma boa ideia para noivos que querem inovar na decoração de forma contemporânea e urbana.

Confira 10 ideias de iluminação para casamentos ao ar livre. Luzes caem de árvore em casamento no campo ao ar livre. Noivos após cerimônia de casamento em jardim se beijam e transformam o ambientes de casamento. As ideias de decoração e iluminação de casamento são essenciais e fazem a diferença em festas. Luzes de bolinhas penduradas no jardim. As luzes são uma das maiores responsáveis pelo 'mood' do casamento. Nós separamos 10 inspirações lindas de iluminação para casamentos ao ar livre. Velas e castiçais em casamento na praia entre coqueiros e mesa na recepção. Lamparinas de Papel e velas no arranjo de mesa para decoração de casamento . Ideias de lâmpadas em decoração de casamentos.

Celeiros transformados por luzes

Varais de luzes com lanternas em fios transformam a atmosfera de um celeiro em um casamento rústico elegante.

Tules com velas e varais de lâmpadas

Os tules com varais de lâmpadas são um mix e tanto! Misture isso com algumas velas em lamparinas e você terá um ambiente requintado e cheio de elegância.

Castiçais geométricos com velas

Para transformar uma chupá em um estilo boho chic, adicione muitas flores em tons pastéis, uma cortina e formas geométricas de madeira com velas dentro. Você terá um ambiente e tanto para a hora do “sim”.

Jardim de inverno com lâmpadas e velas

Essa decoração é uma ótima opção para casamentos no inverno. Árvores e lâmpadas são uma ótima combinação, além do ‘mood’ das velas no chão.

Lanternas de papel chinesas

Uma árvore densa e cheia de folhagem serve como apoio para as lanternas de papel chinesas, que dão ao ambiente um ar descolado, glamuroso e uma elegância casual.

E você? Gostou das ideias de iluminação para casamentos ao ar livre? Comente aqui!

Saiba mais sobre as headpieces do Atelier Mercedes Alzueta clicando aqui