Eles se conhecem desde que nasceram. Os pais eram amigos, mas a vida tomou outros rumos. No fim do colegial se reencontraram e nunca mais se desgrudaram. 

Data do casamento: 08/10/2016

  • Casamento Julia Fileti | Atelier Mercedes Alzueta

Acessórios de Cabelo: Grampo Viviane | Atelier Mercedes Alzueta

Sapatos: Gil Calçados

Vestido: Sandra Alta Costura).

Beleza: Noilda Cabelereira 

Foto e filme: 3 Dezesseis

Wedding Trailer Julia e Lucas from 3Dezesseis on Vimeo.

Namoro:

  1. Como vocês se conheceram?

Nos conhecemos desde que eu nasci. Os pais do Lucas eram muito amigos do meu tio (a mãe dele trabalha junto com meu tio) e assim ficaram amigos de toda a família. Eu passava bastante tempo com este meu tio, que ainda não tinha filhos, e ele saia com os pais do Lucas (que o levavam também) e eu ia junto com eles. Minha sogra foi grávida do Lucas nas bodas de prata dos meus avós paternos e, mais tarde eu fui no aniversário do Lucas (que é uns meses mais velho) e posteriormente ele no meu, temos fotos deste momentos. Inclusive uma foto dele me beijando. kkkk Depois de um tempo acabamos nos distanciando e fomos nos encontrar novamente fazendo aula de natação e na quarta série do ensino fundamental. Mas o reencontro mesmo se deu na minha formatura do ensino médio. O melhor amigo do Lucas estudava comigo e por isso ele foi na formatura. No final do baile ele veio me cumprimentar. Me abraçou, conversamos um pouco e ele ficou com a mão na minha cintura e eu no ombro dele, de longe, e ficamos assim por uns segundos. Fomos embora. No dia seguinte ele me adicionou nas redes sociais e começamos a conversar, ficamos muito amigos, conversávamos todos os dias até muito tarde. Nos encontramos algumas vezes, mas só saímos para conversar. A formatura foi em novembro, fomos ficar pela primeira vez em fevereiro. No dia do meu aniversário ele foi levar um buque de rosas para mim e ai me pediu em namoro, eu prontamente aceitei e ai que nos beijamos pela primeira vez.

 

  1. Quanto tempo de namoro até o noivado?

Foram 7 anos de namoro, começamos a namorar em fevereiro de 2009 e   noivamos em fevereiro de 2015.

 

  1. Como foi feito o pedido de casamento?

Não houve um pedido formal, foi uma decisão conjunta. Em 2013 nós fomos morar juntos, eu, Lucas e minha cunhada, morávamos como estudantes. Mas em 2014 ficamos só eu e ele e ai passamos a viver como se casados fossemos, na verdade, nos sentíamos casados.

Planejamento:

Quanto tempo durou a preparação para o casamento?

Foi um período maravilhoso! Decidimos que iriamos casar em inicio de novembro de 2015 e ai logo marcamos para outubro de 2016. Inicialmente queríamos em setembro, mas quando começamos a ver as coisas para o casamento já não tinha mais disponibilidade e descobrimos que estávamos um pouco atrasados. kkk Mas deu tudo certo, foi tudo exatamente como sonhamos. Conseguimos organizar quase tudo de novembro a dezembro ai os detalhes ficaram para decidir e resolver inicio de 2016 mesmo, tudo aos poucos e com calma. Nos planejamos, contratamos pessoas que confiávamos e que tinham boas indicações. Contamos com uma excelente assessoria de cerimonial.

Quais eram seus sonhos para a cerimônia e festa?

Inicialmente ,queríamos uma cerimonia no final do dia em um local ao ar livre, mas logo conversando com os primeiros fornecedores descobrimos que não seria nem fácil nem barato e que na verdade não tinha muito a ver conosco. Então optamos por um clube fechado, mas fizemos às 18h. Somos espíritas e no espiritismo não há cerimonia de casamento porque o casamento civil é o que vale para os espiritas, não há rito. Mas queríamos fazer uma celebração daquele momento e ai pensamos inicialmente em levar o casamento civil para o clube e montar a celebração em torno dele, mas também descobrimos que não seria bom, tinha mais contras do que prós e não seria bem como tínhamos imaginado. E ai resolvemos fazer uma celebração puramente familiar. Nós mesmo montamos a nossa celebração. Inicialmente uma tia do Lucas que também é espirita fez uma abertura e uma condução daquela celebração, falou de amor, Deus, família, responsabilidade, amizade. Para a sequencia convidamos a minha sogra que também é espírita para nos trazer uma mensagem. Foi divino. Ela contou a nossa história, falou um pouco de cada um de nós dois e trouxe ensinamentos sobre amor, Deus, família, amizade, companheirismo. Depois fizemos os nossos votos. Eu havia preparado e o Lucas não, falou o que veio em mente na hora. Para as alianças convidados a minha avó, que é católica, para falar sobre o significado das alianças, do amor, do comprometimento e ai ela chamou as alianças que foram levadas por 3 lindas crianças da nossa família (um menino e duas meninas) e depois disse o tradicional “pode beijar a noiva”. A tia do Lucas encerrou. As músicas da cerimonia foram escolhidas por mim e pelo Lucas e foram somente instrumentais. A equipe tinha um violino, um violoncelo, um teclado, um violão. (Eles recepcionaram os convidados na subida da escada do clube).

Falando da noiva: quais seus sonhos de vestido, sapato, make, hair e acessórios?

A noiva é chata! kkkk Eu não gosto de brilho, plumas e coisas do género. Tenho um estilo clássico e neutro. Desde o inicio eu queria um vestido off whitte sem brilho nenhum e com um tecido bem encorpado, pensava em fazer um decote nas costas e queria muito uma faixa de cor. O sapato eu não tinha nenhum exigência, o que tornou bem difícil a tarefa de procurar porque em geral os sapatos de noiva são com muito brilho, muito altos e desconfortáveis. Então optei em mandar fazer um sapato confortável, bonito e do meu estilo, foi feito sob medida. Para o cabelo eu pensava em um véu simples, mas elegante e não muito longo, um pouco mais que o vestido. A maquiagem eu queria algo clean, mas em tons marrons porque é o que destacam os meus olhos e eu me sinto muito bem, uma boca mais rosada. O acessório do cabelo foi o mais difícil porque desde o inicio eu queria flores, mas não encontrava de jeito nenhum do modo como eu queria. Porque eu não queria coroa, não queria brilho, foi difícil! Mas quando desisti de procurar em loja e fui para internet achei o Atelier Merceses Alzueta e foi maravilhoso, fiquei até em dúvida de qual comprar. Pensei uns dias, troquei uns e-mails com o atelier e efetuei a compra.

Como conheceu o Atelier Mercedes Alzueta? O que chamou a atenção para vc escolher o Atelier?

Conheci pelo facebook enquanto procurava especificamente acessórios de noiva. A elegância e a simplicidade foram o que mais me chamaram atenção. Eu amei muito as coisas que vi e as fotos das noivas que usavam (foi bem importante na minha decisão) fotos reais do produto em uso. Fui muito bem atendida sempre que precisei.

Qual sua dica para amigas e leitoras sobre a escolha do look da noiva?

Pensei bem e provem vestidos para decidir o estilo, antes mesmo de ir em algum estilista. Porque nem sempre o que pensamos fica bom no nosso corpo e só provando para saber. Pesquise muitas fotos e siga nas redes sociais ateliês, fotógrafos, ajuda muito! E não escutem pessoas, escolham algo que seja o estilo de vocês.

O dia:

  1. Existia alguma exigência do casal para a cerimônia? 

Sim, queríamos algo que emocionasse a todos e que as músicas fossem só instrumentais (incialmente os próprios músicos tentaram nos fazer mudar de ideia kkk). E eu não queria atrasar. A cerimonia foi marcada para  iniciar 18h e eu entrei 18h20min.

Como foi o grande dia?

Foi maravilhoso!  Estava tudo como o planejado. Comida, bebida, decoração, assessoria, música, luz, foto, vídeo, espaço kids, bolo, doces, mesa de café …. foi realmente maravilhoso. Uma pena que dura um dia só. kkkk Vivemos intensamente todos aqueles momentos. Estar com a nossa família, com os nossos amigos. Dançar, curtir com eles, bater fotos, brincar, foi maravilhoso. Todos curtiram muito, mandaram muito elogios para a festa a cerimonia.

Alguma lembrança muito especial?

O momento em que eu cheguei no clube e aguardei pelo meu pai para subir a escada. Trocar olhares com o Lucas no momentos em que ouvimos muitas palavras lindas ao longo da cerimonia. Brindar com meu avó que a um ano atras estava na UTI de um hospital entre a vida e a morte. A nossa dança foi um momento bem marcante também porque foi puramente emoção. Nós não planejamos nada. O Lucas não dança, não gosto e ai resolvemos escolher uma música e dançar na hora. E foi lindo, aproveitamos aquele momento.

Gostou das histórias reais de casamento? Agora da Julia e do Lucas? Compartilhe a sua também!