Você já pensou em fazer um casamento sustentável mas ao mesmo tempo cheio de personalidade? Aqui daremos 9 dicas para você!

Uma das maiores preocupações atualmente é com impacto ambiental que o excesso de resíduos está causando no nosso planeta. E por que não pensar sobre assunto e fazer um casamento sustentável? Podemos, sim, mudar essa realidade!!

Vamos começar a fazer nossa parte com pequenas atitudes que podem causar grandes resultados.

  1.  Comece pensando no local e no horário do evento

Lugares abertos aproveitando a luz do dia são ótimas opções para economizar energia. Além do mais, a luz natural deixa qualquer ambiente ainda mais lindo, sem pensar nas fotos…

  1.   Evite disponibilizar materiais descartáveis

Louças são mais sofisticadas e não causam impacto no meio ambiente.

Outra dica legal é presentear os convidados com canudos de inox, eles vão adorar! Desta maneira você evita montantes de lixos no seu casamento e ainda conscientizar todos presentes ali.

  1. Customize materiais

Caso seja inevitável o uso de materiais descartáveis por que não customizar latões para descarte de lixos recicláveis e não recicláveis?!?! O planeta agradeceria muito e os convidados se surpreenderiam muito com essa preocupação!

  1.    Use a criatividade!

Existem variadas formas de trabalhar a sua criatividade de maneira sustentável! Reaproveite materiais, transforme produtos, reuse artigos e crie uma decoração totalmente autoral e cheia de personalidade!

Uma boa dica é aproveitar técnicas de DIY (Do it Yourself) para desenvolver os enfeites.

  1.    Priorize papéis recicláveis

Usar papel reciclável tanto nos cartões como nos convites é uma boa forma de mostrar como os noivos estão se preocupando com essa causa.

O papel semente é uma diferente e divertida ideia para trabalhar essa parte de papelaria, já que no final os convidados podem plantar depois do uso.

  1.   Substitua a embalagem

E o tão queridinho bem casado? Como substituir aquela embalagem de papel crepom e plástico? A dica é: Tecidos! Aposte em restos de tecidos, eles podem aprimorar a decoração dos docinhos e da decoração do evento!.

  1. Sirva comidas orgânicas

E que tal servir comidas orgânicas no casamento? Procure servir frutas da estação, é uma ótima opção também para compor o cardápio do evento.

  1.  Reutilize   

Opte por detalhes que possam ser reutilizados após o casamento. Um exemplo bom para isso são os acessórios de cabelo, eles dão toda personalidade para o look, mas podem ser usados em outras ocasiões depois da realização do evento.

  1.   Transforme

Você já pensou em tornar suas alianças ainda mais especiais escolhendo jóias já pertencentes à sua família?

Derreta o material de peças que já existem no meio familiar e desenvolva uma de acordo com o gosto e personalidade dos noivos, isso não é incrível?

Você pode transformar, sim, o seu grande dia em um evento cheio de personalidade, estilo e, principalmente, sustentável e ecológico. Recicle! Reuse! Substitua! Transforme!