Mesmo em tempos de crise e com um orçamento limitado é possível realizar um casamento incrível! Confira como neste post:

A crise bateu em nossas portas, mas, isso não significa que devemos deixar o nosso grande sonho do casar para trás, muito pelo contrário, é hora de reinventar!  

É nesse momento que devemos sair da caixinha, usar e abusar da criatividade. Para isso, por que não apostar no especial ao invés do grandioso? O ponto é: o seu sonho deve caminhar de mãos dadas com a sua realidade.

Como realizar um casamento em tempos de crise?

Primeiro de tudo, planeje-se! Assim como qualquer casamento é necessário muita pesquisa, em especial quando a verba destinada é apertada, porque, dessa forma, as chances de imprevistos acontecerem são bem menores. 

Divulgação Pinterest

Comece pensando nas prioridades

Dividir o valor que se quer destinar para cada detalhe do grande dia é um importante caminho para que desta forma tenha uma harmonia de gastos. 

Divulgação Pinterest
Faça um check list

Do que é preciso fazer, pesquisar e comprar. Compare preços e orçamentos, porque, de fato, atualmente há um vasto mercado de eventos com os mais variados valores.   

Patricia Rigatieri
Anote tudo

Isso fará com que você não esqueça nada.

Divulgação Pinterest
Casamento intimista ou mini-wedding

Optar por um casamento intimista é o mais aconselhável nessa situação. Convide sua família e amigos mais próximos para prestigiar vocês. Comece listando ambas as famílias, mas não ache também que, só porque faz parte dela, você precisa chamar aquele primo distante de terceiro grau, por exemplo.

Dê prioridades aos mais “chegados”, assim como os amigos, esqueça aqueles que vocês têm pouco contato.

iCasei
Busque um local com serviços

Sobre o local, que tal um lugar que já ofereça serviços que não precisam ser contratados à parte? Isso pode fazer você economizar uma quantia com fornecedores.

Outra opção nesta situação seria interessante algum espaço com um valor acessível, que não seja de grande porte, mas comporte tudo o que precise .

Divulgação Pinterest
Substitua! Esse pode ser o grande segredo para concretizar esse tão sonhado momento

E que tal um Dj ao invés de uma banda? Os dois possuem o mesmo papel: trazer ritmo, melodia e emoção para o casamento e, claro, animar a galera na festa. Porém, o custo de um grupo para tocar e cantar no seu casamento pode ser bem mais elevado que um Dj.

Divulgação Pinterest
Faça você mesma(o)!

Produza! Certas coisas são possíveis fazer sem precisar contratar algum serviço. Hoje, existe um leque de tutoriais na internet que podem auxiliar muito na produção e desenvolvimento de decorações, convites, e outros.

@vineweddingdesign
O vestido… que momento!

Entenda o seu estilo, busque algo que converse com a sua personalidade e que te faça se sentir encantadora. Existem vestidos dos mais variados preços e propostas, é preciso pesquisas e mais pesquisas, provas e mais provas.

Mariana Godoy
Um ótimo investimento

E ah, dê valor aos acessórios, eles podem trazer mais sentido, personalidade e ousadia para a produção. O interessante deles é que, diferente do vestido, você pode usá-los em outras ocasiões, o que os torna um bom investimento.

Vestido e foto – Flayza Vieira / Acessório – Mercedes Alzueta
Foto – Amanda Francelino / Acessórios – Mercedes Alzueta

As opções e possibilidades são enormes. Não deixe que sua conta bancária te impeça de fazer acontecer. Comece!